• Refletir sobre temas relevantes de direito internacional e direito europeu do trabalho, com especial apelo às convenções da OIT e sua aplicação pelos tribunais do trabalho portugueses.
Destinatários:
Juízes/as e Magistrados/as do Ministério Público. Advogados/as e outros/as profissionais da área forense.
Data e local:
Centro de Estudos Judiciários - Auditório, Lisboa (ver localização)
10h20–O direito internacional do trabalho, em especial da OIT – perspetivas da sua evolução Guilherme Dray,Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa
11h05–Debate
11h15 – Pausa
11h35 –Substituição de grevistas por robots Ana Lambelho, Professora do Instituto Politécnico de Leiria
16h45– Debate Moderador: Cristina Cruz,Juíza de Direito e docente do CEJ
22 de setembro
10h00–O tempo de trabalho e o direito à desconexão digital Francisco Liberal Fernandes, Professor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto
10h35– Debate
Moderador: José Eduardo Sapateiro, Juiz Desembargador
10h45– Pausa
11h00–Mesa redonda com os Parceiros Sociais (Tempo de trabalho e direito à desconexão) CGTP-IN (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional), UGT (União Geral de Trabalhadores), CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal), CCP (Confederação do Comércio e Serviços de Portugal), CIP (Confederação Empresarial de Portugal) e CTP (Confederação do Turismo Português)