NOTA BIOGRÁFICA

Pedro Raposo de Figueiredo

Licenciado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Juiz de direito, com 23 anos de antiguidade.

Foi, ainda, Juiz Internacional nos Tribunais de Timor-Leste, no âmbito do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Paralelamente ao exercício da judicatura, tem assumido funções de docente em cursos de pós-graduação e participado, como orador, em ações de formação, congressos, mesas redondas e conferências, a nível nacional e internacional, sempre na área do Direito da Família e das Crianças, sendo atualmente docente convidado em cursos de pós-graduação do Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, da Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e da Faculdade de Direito (Escola de Lisboa) da Universidade Católica Portuguesa.

De setembro de 2018 a maio de 2023, exerceu funções de docente no Centro de Estudos Judiciários, na área do Direito da Família e das Crianças, bem como no campo da Ética e Deontologia, tendo exercido, paralelamente, funções de planificação e organização da formação contínua de magistrados na Jurisdição de Família e Crianças.

É, presentemente, Coordenador do Departamento de Formação do Centro de Estudos Judiciários.

Representante de Portugal (CEJ) no Grupo de Metodologias (Judicial Training Methods) da Rede Europeia de Formação de Magistrados, no qual exerce funções de Coordenação desde 2020.

Formador certificado pelo Programa HELP do Conselho da Europa.  

Mais detalhes

  • País
    Portugal

Informação sobre disciplinas

Atividade de autenticação

  • Último acesso ao site
    Friday, 22 de March de 2024 às 11:03  (6 dias 12 horas)